top of page

Suco verde


O objetivo de tomar o suco verde é aumentar a quantidade de nutrientes que comemos por dia. O suco pode ser vermelho, se adicionar beterraba ou laranja ao acrescentar cenoura. O importante é que o suco seja feito de verduras e legumes frescos, dê preferência aos orgânicos sempre!

É possível fazer o suco no liquidificador ou em qualquer centrifuga. Porém se você entrar realmente na onda do suco verde, sugiro imensamente que compre uma centrifuga que esprema os ingredientes e não que triture, o que geralmente as centrifugas normais fazem. O investimento em uma boa centrifuga irá economizar e muito na quantidade de suco que você extrai dos ingredientes, pelos meus cálculos você economiza até 30% de ingredientes!

Não estou aqui para fazer propaganda de centrifuga, mas posso declarar que tenho uma centrifuga Samson há mais de 15 anos, e ela é maravilhosa. Dá uma olhada, talvez tenha alguma centrifuga parecida para vender no Brasil, aqui vai o link: http://www.samsonjuicers.com/

Ingredientes do suco No meu suco não existem ingredientes específicos, coloco os cabos do brócolis, agrião, pêra, inhame, beterraba, mirtilo, salsinha, enfim o que estiver disponível. É legal você estudar um pouco sobre os alimentos e suas propriedades, assim acrescenta no suco o que estiver necessitando no momento. Quando tomo o suco o imagino se transformando em exatamente aquilo que preciso para recuperar o meu corpo. A base do suco é:

1 maçã (para ficar docinho)

3 couve

1 pedaço de salsão

½ pepino

1 ou 2 cenouras

1 pedacinho de gengibre

No final você pode espremer um limão e tomar junto.

Como disse não existem ingredientes fixos, o importante é colocar no suco tudo fresco e saudável. O que queremos é aumentar a quantidade de nutrientes para que o organismo fique forte. Seria impossível comer tantos legumes e verduras assim num dia. Eu tomo dois sucos desses por dia e tenho certeza que ele ajuda muito a melhorar a qualidade do meu sangue.

Uma boa dica é a seguinte, faça o suco pela manhã e guarde em um vidro ou garrafinha de vidro para tomar a tarde. O importante é que o recipiente esteja totalmente cheio, assim não entra ar e não oxida o suco.

Destaque
Recentes
Arquivo
Assuntos
Acompanhe
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W
bottom of page