Acreditar na força do Universo

30/01/2014

 

 

O texto abaixo foi escrito em junho de 2012. Em outubro de 2012 fui diagnosticada com câncer. E não retiro nenhuma palavra deste texto, apenas acredito ainda mais na força do Universo.

 

Quando olho para a história da minha vida e para tudo o que já aconteceu desde que nasci, vejo a perfeição, percebo que todos os acontecimentos já passados não poderiam ter sido diferentes. Tudo o que aconteceu foi exatamente como deveria ser. Quando nossa visão fica mais ampla é possível perceber que existe uma ordem no Universo, tudo é exatamente da forma que tem que ser. Tudo acontece no seu tempo perfeito.

 

Ter essa consciência traz uma confiança enorme em nós mesmos e na ordem do Universo. Deveríamos perceber que cada dia é um milagre, todos os dias quando o sol nasce. Mas geralmente só entramos em contato com essa força e essa crença quando algo muito difícil acontece. Quando grandes obstáculos se põem a nossa frente.

 

Quando percebemos que existe uma força maior do que nós e que ela é a causadora das coisas, tiramos um grande peso dos nossos ombros. Continuamos seguindo o Dharma, fazendo aquilo que deve ser feito por nós. E aprendemos a aceitar o resultado dos nossos atos.

 

Você já olhou para a sua história de vida através dessa percepção? Consegue ver que tudo foi exatamente da maneira que tinha que ser? Que nada é por acaso e que tudo tem sua razão, apesar de às vezes não conseguirmos perceber? Quando tomamos consciência disso, tudo o que acontece é uma oportunidade de aprender e crescer. As dificuldades são marcos que nos mostram os caminhos a serem trilhados.

 

Há muitos anos atrás tive uma gravidez e após três meses de gestação tive um aborto espontâneo. Naquele momento fiquei muito triste, e sofri durante muitos anos. Realmente foi a maior dor que já senti, e essa dor só passa com a vinda de um novo neném. Faz poucos dias meu filho chegou. Num parto normal super difícil, chegou cheio de saúde. Olho pra ele e percebo que podemos sim confiar, podemos acreditar no nosso potencial, na nossa intuição e nossa força inesgotável.

 

Observe os fatos da sua vida de forma mais ampla, perceba a ordem dentro dos fatos. Acredite em você, acredite na força do Universo. Que tudo é exatamente como tem que ser. Não espere que algo dramático aconteça na sua vida para conseguir se conectar com essa força. Viva ela agora! 

 

Please reload

Destaque

Os Yamas da Vida

29/08/2014

1/5
Please reload

Recentes