SEMANA DE YOGA
& VEDANTA

Florianópolis 2017

13 a 18 de Fevereiro

 

Programa prático de Yoga

  • Prática completa de Hatha Vinyasa Yoga.

  • Pránáyáma: expansão da energia vital através das técnicas respiratórias.

  • Como preparar o corpo para meditar.

  • As principais ferramentas para desenvolver a prática da meditação.

Durante uma semana reserve as manhãs para dedicar-se ao estudo do corpo, da mente e do Ser. Para isso, faremos diariamente práticas de Yoga com alto grau de introspecção, com o intuito de aprofundar o nosso conhecimento do corpo e das emoções, deixando os dois preparados e em paz para o estudo de Vedanta.

 

Estudaremos os 10 versos essenciais do Bhagavad Gita escolhidos pelo Swami Dayananda Saraswati.

 

Nessa escritura do Vedanta, Krsna revela à Arjuna que não existe razão real para o sofrimento humano e que o medo, a insegurança, o julgamento e a noção de limitação e mortalidade tem como única causa a auto ignorância. Ao longo de seu ensinamento, Ele vai eliminando todas as noções erradas que o ser humano adquire ao longo de sua vida, a respeito de si, de Deus e do mundo, podendo assim reconhecer que a sua real natureza já é plena e completa, ilimitada.

 

A ideia deste encontro é o autoconhecimento, é reservar um tempo para encontrar a sua essência e organizar a mente e o espírito para o ano que se inicia.

 

 

 

 

 

 

  • Invocação de Mantras védicos e seus significados.

  • Conceitos fundamentais sobre o Vedanta.

  • Estudo dos 10 versos mais importantes do Bhagavad Gita.

Programa teórico de Vedanta

Para quem este curso é indicado?

O curso é indicado para pessoas que desejam conhecer-se melhor através da observação consciente da mente e do poderoso efeito que estas técnicas têm sobre ela, mergulhando num estado de atentividade plena. O curso é indicado para todos os níveis de praticantes, o importante é ter vontade de aprender e entrar em contato consigo através do Yoga e do Vedanta.

 

 

 

 

 

 

 

Cronograma

Conheça os professores 

13 a 18 de fevereiro de 2017

das 9h às 13h

 

Horários

 

9:00 às 11:00 – Prática completa de Hatha Vinyasa

Yoga com Camila Reitz.

11:00 às 11:30 – Intervalo (será servido um lanchinho

com frutas e castanhas).

11:30 às 13:00 – Aula de Vedanta com Beatriz Silva.

 

 

 

 

Camila Reitz iniciou seu caminho no Yoga aos 18 anos em 1991.

Desde os 20 anos vem dividindo sua experiência com paixão e compaixão. Estudou com renomados professores no Brasil. Para aprofundar-se no assunto viajou três vezes à Índia, onde aprendeu com vários professores de diferentes linhagens. Concluiu sua Formação em Ashtanga Yoga com Larry Schultz e Clayton Horton no ano de 1999 na Califórnia. Fez parte do grupo de praticantes avançados em Ashtanga Vinyasa Yoga com Dena Kingsberg em Byron Bay, Austrália. Formou-se em Educação Física pela UDESC em 2002. Fundou e dirigiu por 12 anos a escola Yogashala em Florianópolis. Como empresária foi gestora da marca de roupas Devi por 10 anos.

É “Life Coach” formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching. No ano de 2012, tornou-se mãe e quando seu filho tinha 5 meses foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, lutou contra o câncer por 10 meses e venceu a batalha, utilizando todo o conhecimento adquirido no Yoga. Seu objetivo como professora e coach é fazer com que os praticantes se apaixonem pela prática e, através dela, se tornem livres para viver o seu potencial.

 

Rua Laurindo Januário da Silveira, 1408 

Canto da Lagoa, Florianópolis

 

Local: Centro do Ser

Valores e forma de pagamento

Beatriz Silva começou a estudar Yoga em 1998 usando suas técnicas como ferramenta para o autoconhecimento. Em 2002, fez o curso de formação em Yoga no Narayana em São Paulo. Durante o curso, assistiu uma palestra de Vedanta com Swami Vagishananda, discípulo do Pujya Swami Dayananda, que determinou uma nova direção em sua vida. A partir desse dia, se tornou um "jignasu", um estudante comprometido de Vedanta, e isso passou a ser prioridade em sua vida. Desde então, estuda Vedanta diariamente com  professores da linhagem tradicional de Swami Dayananda Saraswati, em sânscrito chamado de  "Parampara", o conhecimento fluindo de guru para discípulo, com uma metodologia específica e inalterada . O estudo dos cantos védicos é também uma grande paixão, dedicando-se ao seu estudo tradicional com o professor Swami Vagishananda. Vem ensinando e dividindo seus conhecimentos desde 2011, no Centro do Ser, em Florianópolis, assim como o ensino tradicional de Vedanta.

Conheça mais sobre o trabalho de Beatriz Silva.

Para informações: cursos@camilareitz.com.br ou

(48) 9 9188-5670 (WhatsApp).

Aproveite o nosso desconto efetuando a sua matrícula com antecedência. 

Programe-se, esse encontro será uma oportunidade única de estar em contato com os ensinamentos do Yoga.

 

Camila Reitz

Beatriz Silva