top of page

 

EQUIPE

Todos os professores do Studio são formados com Camila Reitz em Hatha Vinyasa Yoga.

 

Camila Reitz é a fundadora e diretora do Studio Hatha Vinyasa Yoga

Iniciou seu caminho no Yoga aos 18 anos em 1991.

Desde os 20 anos vem dividindo sua experiência com paixão e compaixão. Estudou e continua estudando com renomados professores no Brasil como Pedro Kupfer, Joseph Le Page, Maria Laura Packer e Gloria Arieira. Para aprofundar-se no assunto viajou quatro vezes à Índia, onde aprendeu com vários professores de diferentes linhagens. Concluiu sua Formação em Ashtanga Yoga com Larry Schultz e Clayton Horton no ano de 1999, na Califórnia. Fez parte do grupo de praticantes avançados em Ashtanga Vinyasa Yoga com Dena Kingsberg em Byron Bay, Austrália. Formou-se em Educação Física pela UDESC em 2002. Como empresária foi gestora da marca de roupas Devi por 10 anos, e fundou e dirigiu o Yogashala por 14 anos, uma das escolas mais tradicionais de Yoga da cidade de Florianópolis.

É “Life Coach” formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching. No ano de 2012, tornou-se mãe e quando seu filho tinha 5 meses foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, lutou contra o câncer por 10 meses e venceu a batalha, utilizando todo o conhecimento adquirido no Yoga. Através de sua experiência de prática e ensino do Yoga desenvolveu a metodologia do Hatha Vinyasa Yoga. Seu objetivo como professora e coach é fazer com que os praticantes se apaixonem pela prática e, através dela, se tornem livres para viver o seu potencial.

 

Conheça mais sobre seu trabalho: Camila Reitz 

Anita Pimentel, Médica Veterinária e pesquisadora científica, fez mestrado, doutorado e pós-doutorado. Começou a praticar Hatha Yoga em 2002, em seguida conheceu o Ashtanga Yoga. Em 2013, nasceu sua filha Maya, fazendo aumentar seu interesse pelo Yoga para crianças. Aprendeu Shantala (Yoga dos bebês) e aplicou diariamente em sua filha. Em 2015 a família se mudou para Florianópolis, e Anita começou o curso “Pequenos Yoguis”, em seguida fez formação em “Como Ensinar Yoga para Crianças” com Cris Pitanga. Em 2017, começou a praticar Hatha Vinyasa Yoga assim que abriu o Studio HVY do Rio Tavares, encontrando equilíbrio nessa pratica, aumentando seu interesse no estudo mais aprofundado do Yoga. Com esse propósito, em 2018 realizou o curso de formação da Camila Reitz e no mesmo ano concluiu o curso de Anatomia Vivencial e Yoga. Em setembro desse mesmo ano, começou a dar aulas no Studio Hatha Vinyasa Yoga.

Em 2019 foi assistente da Camila no curso de formação de Florianópolis, uma experiência incrível que firmou esse propósito de trabalhar e ajudar novos alunos. Em meados de 2020, Anita foi convidada a se tornar Coordenadora Pedagógica dos cursos de formação em Hatha Vinyasa Yoga, auxiliando os alunos no seu estágio, nos trabalhos e no desenvolvimento da sua prática pessoal.

Tiago Hoff Tome é natural de Butiá, RS. 

Professor de Educação Física formado pela ESEF-UFRGS em 2004/05, com especialização em Treinamento Personalizado. Instrutor de Hatha Vinyasa Yoga, concluindo sua formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz no ano de 2016.  

Em 2017, coordenou a implementação e as atividades do Studio Hatha Vinyasa Yoga em Florianópolis, SC, onde atualmente ministra práticas regulares. Neste mesmo ano, aprimorou seus conhecimentos e estudos concluindo os cursos de Mindfulness (Atenção Plena), Tameana (Terapia Vibracional Pleidiana) e Anatomia Vivencial e Yoga.

Iniciou sua prática em Hatha Yoga no ano de 2002, com um profundo estudo e entendimento espiritual e filosófico. Desde então, experienciando diversas linhas e estilos, apaixonou-se pela natureza reveladora, pelo dinamismo, liberdade de movimentos e completude da prática,  encontrando no Hatha Vinyasa Yoga seu porto seguro. 

Ministra aulas regulares de Yoga desde 2014 em escolas, studios, academias e instituições de ensino, com atuação em diversos projetos sociais, relacionando o Yoga com a formação do indivíduo e sua interferência na sociedade.

Dedica-se a auxiliar as pessoas a se (RE)encontrarem com sua verdadeira essência, um caminho de volta ao coração amoroso, utilizando o yoga como ferramenta de transformação e elevação do ser. 

Mantendo seu coração aberto e sincero, vibrando no caminho da luz e buscando equilíbrio e autoconhecimento, confia no poder do Yoga como meio de reconexão do indivíduo e da sociedade como um todo, expansão da consciência, percepção da totalidade e transmissão do saber inato ao ser iluminado e infinito que somos. 

Espera como professor de Yoga e aluno da vida, despertar o olhar que observa e vê além do corpo e da mente.

Renan Cabral nasceu e cresceu em São Paulo. Formou-se Engenheiro Civil e se especializou em sustentabilidade e bioconstrução. Sua jornada no yoga começou na universidade através do Hatha Yoga no ano de 2015.

Em 2017 iniciou um projeto com o propósito de promover a consciência em relação ao consumo, às atividades físicas e ao autoconhecimento. Iniciou seus estudos em meditação Raja Yoga e passou a guiar práticas para iniciantes. Foi assim que despertou seu propósito em ajudar as pessoas através do autoconhecimento.

Em 2019, incomodado com o ritmo da vida em São Paulo, sentiu que precisava mudar seu rumo. Em busca do yoga como amparo para essa mudança foi que conheceu o Hatha Vinyasa Yoga. Desde o primeiro contato se apaixonou pela fluidez e presença vindas da prática. Logo em seguida decidiu então fazer a formação para professores ministrada por Camila Reitz em Florianópolis. Mudou-se para a ilha em busca deste estudo e de uma vida mais equilibrada e alinhada com seu propósito. 

Hoje faz parte da equipe de professores do Studio Hatha Vinyasa Yoga. Através do yoga, busca ajudar as pessoas a se observarem e se aproximarem mais de si mesmas. Exercitando a consciência de quem são e fortalecendo seu poder de escolha. É assim que segue o caminho de yoga como instrumento de auto-observação, presença e liberdade nas oscilações que vivemos todos os dias. 

Acredita que "tanto os movimentos da vida quanto os da prática de yoga são uma união entre quem nós somos de verdade e a sintonia que temos com esse flow que nos envolve".

Seu desejo é inspirar as pessoas a mergulharem em si e serem livres.