EQUIPE

Todos os professores do Studio são formados com Camila Reitz em Hatha Vinyasa Yoga.

 

Camila Reitz é a fundadora e diretora do Studio Hatha Vinyasa Yoga

Iniciou seu caminho no Yoga aos 18 anos em 1991.

Desde os 20 anos vem dividindo sua experiência com paixão e compaixão. Estudou com renomados professores no Brasil como Pedro Kupfer, Joseph Le Page, Maria Laura Packer e Gloria Arieira. Para aprofundar-se no assunto viajou quatro vezes à Índia, onde aprendeu com vários professores de diferentes linhagens. Concluiu sua Formação em Ashtanga Yoga com Larry Schultz e Clayton Horton no ano de 1999, na Califórnia. Fez parte do grupo de praticantes avançados em Ashtanga Vinyasa Yoga com Dena Kingsberg em Byron Bay, Austrália. Formou-se em Educação Física pela UDESC em 2002. Como empresária foi gestora da marca de roupas Devi por 10 anos, e fundou e dirigiu o Yogashala por 14 anos, uma das escolas mais tradicionais de Yoga da cidade de Florianópolis.

É “Life Coach” formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching. No ano de 2012, tornou-se mãe e quando seu filho tinha 5 meses foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, lutou contra o câncer por 10 meses e venceu a batalha, utilizando todo o conhecimento adquirido no Yoga. Através de sua experiência de prática e ensino do Yoga desenvolveu a metodologia do Hatha Vinyasa Yoga. Seu objetivo como professora e coach é fazer com que os praticantes se apaixonem pela prática e, através dela, se tornem livres para viver o seu potencial.

 

Conheça mais sobre seu trabalho: Camila Reitz 

Anita Pimentel, médica veterinária e pesquisadora, começou a praticar Hatha Yoga em 2002, em seguida conheceu o Ashtanga Yoga, em Porto Alegre, mantendo uma prática contínua mesmo com uma vida corrida. Em 2013, nasceu sua filha Maya, fazendo aumentar seu interesse pelo Yoga para crianças. Aprendeu Shantala (Yoga dos bebês) e aplicou diariamente em sua filha. Em meados de 2015, a família se mudou para Florianópolis e Anita começou os estudos de Yoga para crianças, deixando sua carreira de pesquisadora científica para trás. Começou com a formação nos “Pequenos Yoguis” com Cassia Parmeggiani e em seguida fez formação em “Como Ensinar Yoga para Crianças” com Cris Pitanga. Ministra aulas de Yoga no Centro Recreativo GiraMundo, para crianças de 2 a 4 anos e aulas no Studio Hatha Vinyasa Yoga (HVY) para crianças de todas as idades. Em 2017, começou a praticar Hatha Vinyasa Yoga no Studio Hatha Vinyasa Yoga.

Anita encontrou o equilíbrio nessa prática, aumentando seu interesse nos estudos e com o propósito de se aprofundar no Yoga, realizou o curso de formação com Camila Reitz em 2018. Fez o estágio no Studio Hatha Vinyasa Yoga e já seguiu ministrando aulas. Hoje em dia, é professora do Studio Hatha Vinyasa Yoga.

Aruanã dos Santos Pereira nasceu e cresceu em Florianópolis.

Filha de instrutor de Hatha Yoga, dedica-se aos estudos e à prática desde os 18 anos, praticando com professores de diferentes linhas.

 Concluiu sua formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz, em 2016 e é instrutora de Yoga no Studio Hatha Vinyasa Yoga desde fevereiro de 2017.

Aruanã também trabalha com terapias corporais e energéticas. É formada em massoterapia desde 2008 e vem aperfeiçoando seus conhecimentos no caminho da cura com outras formações como reiki, aromaterapia, pedras quentes, Yyoga massagem ayurvedica (método Kusun Modak) e ginecologia natural .

Seu desejo é despertar a consciência e incentivar a conexão com a natureza para uma harmonia emocional, física e energética.

Daniel Parra teve seu primeiro contato verdadeiro com o Yoga na Índia no ano de 2011, onde estudou por alguns meses o tradicional Hatha Yoga no Sivananda Vedanta Center, em Madurai.

No período de um ano, viajou por toda Índia, passando por centros de meditações Budistas (Vipassana e Zen Budismo),  Ashrans (espécie de monastério) e lugares sagrados e de peregrinação Hindus. Desde então, se dedica ao aprofundamento e estudo dessa ciência espiritual milenar que é o Yoga. Em 2016, concluiu sua formação em Hatha Vinyasa Yoga no Brasil, com Camila Reitz, e vem dedicando sua vida a ensinar e aprender com pessoas que buscam o Yoga para uma melhoria do ser e qualidade de vida.

Formou-se Terapeuta Renascedor em 2017, aprofundando-se em técnicas respiratórias transformadoras e que permitem Sentir o que fica encoberto pelas couraças e padrões limitantes da estrutura que é o Ser Humano.

Apaixonado pela magia da relação entre corpo, mente, emoção e espírito, vem estudando e experimentando, há alguns anos, diversas maneiras de transformar a vida por meio da Integração da Consciência.

Enxerga o Yoga de uma forma holística, unindo sabedoria oriental milenar com a racionalidade científica ocidental, prezando essa união como grande ferramenta de crescimento pessoal e coletivo.

Estela Santiago Silva começou seus estudos corporais através da dança em 1992 e seguiu até 2003, quando trocou a vida agitada de estudante de Educação Física na UDESC, professora de dança e dançarina pela rotina de ser mãe. Em 2015, procurou um Studio de Hot Yoga, indicado para tratar uma lesão sofrida na volta às aulas de dança e foi amor à primeira prática!

Em 2016, começou a conduzir práticas de Bikram Yoga sob a tutoria do professor Cassiano Garcia, com quem trabalha até hoje no Hot Yoga Floripa ministrando aulas de Bikram Yoga e Hot Flow, esta última desenvolvida por ela após a formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz, em outubro de 2017. Como professora de Yoga busca compartilhar a sensação de unidade entre consciência, corpo, espírito e universo num processo contínuo de ultrapassar limites internos, sem exigências exteriores.

Natália Nagasima faz parte da equipe de professores do Studio Hatha Vinyasa Yoga, em Florianópolis, desde a abertura do espaço, em fevereiro de 2017. Iniciou sua jornada no Yoga em 2013, por ter necessidade de uma atividade que fosse além do corpo físico.

Em 2015, fez sua primeira formação em Hot Yoga, no Hot Yoga Brasil, prática a qual se dedicou por três anos. Em busca de mais conhecimento, fez sua segunda formação em Hatha Vinyasa Yoga, em 2016 e também o curso para praticantes Avançados, em 2017, com sua professora Camila Reitz. Nesse mesmo ano, fez um curso para praticantes de meditação (Mindfulness).

Em 2018, aprofundou seus estudos sendo assistente na Imersão e no Extensivo em Hatha Vinyasa Yoga e concluiu o curso de Anatomia Vivencial e Yoga.

Trabalhou na área de vendas como gerente, durante 9 anos, mas percebeu que o seu propósito vai além de gerenciar pessoas, seu desejo é ajudar a transformá-las.

Ela vê o Yoga como uma prática que vai muito além dos ásanas no tapete. 

“Quando começamos a inserir os valores dessa filosofia em nossa rotina, a vida fica mais leve e, sem dúvidas, nos tornamos pessoas melhores”, diz.

Atualmente, ministra aulas regulares de Yoga e é responsável pela administração do Studio Hatha Vinyasa Yoga.

Tiago Hoff Tome é natural de Butiá, RS. 

Professor de Educação Física formado pela ESEF-UFRGS em 2004/05, com especialização em Treinamento Personalizado. Instrutor de Hatha Vinyasa Yoga, concluindo sua formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz no ano de 2016.  

Em 2017, coordenou a implementação e as atividades do Studio Hatha Vinyasa Yoga em Florianópolis, SC, onde atualmente ministra práticas regulares. Neste mesmo ano, aprimorou seus conhecimentos e estudos concluindo os cursos de Mindfulness (Atenção Plena), Tameana (Terapia Vibracional Pleidiana) e Anatomia Vivencial e Yoga.

Iniciou sua prática em Hatha Yoga no ano de 2002, com um profundo estudo e entendimento espiritual e filosófico. Desde então, experienciando diversas linhas e estilos, apaixonou-se pela natureza reveladora, pelo dinamismo, liberdade de movimentos e completude da prática,  encontrando no Hatha Vinyasa yoga seu porto seguro. 

Ministra aulas regulares de Yoga desde 2014 em escolas, studios, academias e instituições de ensino, com atuação em diversos projetos sociais, relacionando o Yoga com a formação do indivíduo e sua interferência na sociedade.

Dedica-se a auxiliar as pessoas a se (RE)encontrarem com sua verdadeira essência, um caminho de volta ao coração amoroso, utilizando o yoga como ferramenta de transformação e elevação do ser. 

Mantendo seu coração aberto e sincero, vibrando no caminho da luz e buscando equilíbrio e autoconhecimento, confia no poder do Yoga como meio de reconexão do indivíduo e da sociedade como um todo, expansão da consciência, percepção da totalidade e transmissão do saber inato ao ser iluminado e infinito que somos. 

Espera como professor de Yoga e aluno da vida, despertar o olhar que observa e vê além do corpo e da mente.

Receba as Novidades