EQUIPE

Todos os professores do Studio são formados com Camila Reitz em Hatha Vinyasa Yoga.

 

Camila Reitz é a fundadora e diretora do Studio Hatha Vinyasa Yoga

Iniciou seu caminho no Yoga aos 18 anos em 1991.

Desde os 20 anos vem dividindo sua experiência com paixão e compaixão. Estudou com renomados professores no Brasil como Pedro Kupfer, Joseph Le Page, Maria Laura Packer e Gloria Arieira. Para aprofundar-se no assunto viajou quatro vezes à Índia, onde aprendeu com vários professores de diferentes linhagens. Concluiu sua Formação em Ashtanga Yoga com Larry Schultz e Clayton Horton no ano de 1999, na Califórnia. Fez parte do grupo de praticantes avançados em Ashtanga Vinyasa Yoga com Dena Kingsberg em Byron Bay, Austrália. Formou-se em Educação Física pela UDESC em 2002. Como empresária foi gestora da marca de roupas Devi por 10 anos, e fundou e dirigiu o Yogashala por 14 anos, uma das escolas mais tradicionais de Yoga da cidade de Florianópolis.

É “Life Coach” formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching. No ano de 2012, tornou-se mãe e quando seu filho tinha 5 meses foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, lutou contra o câncer por 10 meses e venceu a batalha, utilizando todo o conhecimento adquirido no Yoga. Através de sua experiência de prática e ensino do Yoga desenvolveu a metodologia do Hatha Vinyasa Yoga. Seu objetivo como professora e coach é fazer com que os praticantes se apaixonem pela prática e, através dela, se tornem livres para viver o seu potencial.

 

Conheça mais sobre seu trabalho: Camila Reitz 

Anita Pimentel, Médica Veterinária e pesquisadora científica, fez mestrado, doutorado e pós-doutorado. Começou a praticar Hatha Yoga em 2002, em seguida conheceu o Ashtanga Yoga. Em 2013, nasceu sua filha Maya, fazendo aumentar seu interesse pelo Yoga para crianças. Aprendeu Shantala (Yoga dos bebês) e aplicou diariamente em sua filha. Em 2015 a família se mudou para Florianópolis, e Anita começou o curso “Pequenos Yoguis”, em seguida fez formação em “Como Ensinar Yoga para Crianças” com Cris Pitanga. Em 2017, começou a praticar Hatha Vinyasa Yoga assim que abriu o Studio HVY do Rio Tavares, encontrando equilíbrio nessa pratica, aumentando seu interesse no estudo mais aprofundado do Yoga. Com esse propósito, em 2018 realizou o curso de formação da Camila Reitz e no mesmo ano concluiu o curso de Anatomia Vivencial e Yoga. Em setembro desse mesmo ano, começou a dar aulas no Studio Hatha Vinyasa Yoga.

Em 2019 foi assistente da Camila no curso de formação de Florianópolis, uma experiência incrível que firmou esse propósito de trabalhar e ajudar novos alunos. Em meados de 2020, Anita foi convidada a se tornar Coordenadora Pedagógica dos cursos de formação em Hatha Vinyasa Yoga, auxiliando os alunos no seu estágio, nos trabalhos e no desenvolvimento da sua prática pessoal.

Aruanã dos Santos Pereira nasceu e cresceu em Florianópolis.

Filha de instrutor de Hatha Yoga, dedica-se aos estudos e à prática desde os 18 anos, praticando com professores de diferentes linhas.

 Concluiu sua formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz, em 2016 e é instrutora de Yoga no Studio Hatha Vinyasa Yoga desde fevereiro de 2017.

Aruanã também trabalha com terapias corporais e energéticas. É formada em massoterapia desde 2008 e vem aperfeiçoando seus conhecimentos no caminho da cura com outras formações como reiki, aromaterapia, pedras quentes, Yyoga massagem ayurvedica (método Kusun Modak) e ginecologia natural .

Seu desejo é despertar a consciência e incentivar a conexão com a natureza para uma harmonia emocional, física e energética.

Daniel Parra teve seu primeiro contato verdadeiro com o Yoga na Índia no ano de 2011, onde estudou por alguns meses o tradicional Hatha Yoga no Sivananda Vedanta Center, em Madurai.

No período de um ano, viajou por toda Índia, passando por centros de meditações Budistas (Vipassana e Zen Budismo),  Ashrans (espécie de monastério) e lugares sagrados e de peregrinação Hindus. Desde então, se dedica ao aprofundamento e estudo dessa ciência espiritual milenar que é o Yoga. Em 2016, concluiu sua formação em Hatha Vinyasa Yoga no Brasil, com Camila Reitz, e vem dedicando sua vida a ensinar e aprender com pessoas que buscam o Yoga para uma melhoria do ser e qualidade de vida.

Formou-se Terapeuta Renascedor em 2017, aprofundando-se em técnicas respiratórias transformadoras e que permitem Sentir o que fica encoberto pelas couraças e padrões limitantes da estrutura que é o Ser Humano.

Apaixonado pela magia da relação entre corpo, mente, emoção e espírito, vem estudando e experimentando, há alguns anos, diversas maneiras de transformar a vida por meio da Integração da Consciência.

Enxerga o Yoga de uma forma holística, unindo sabedoria oriental milenar com a racionalidade científica ocidental, prezando essa união como grande ferramenta de crescimento pessoal e coletivo.

Natália Nagasima faz parte da equipe de professores do Studio Hatha Vinyasa Yoga, em Florianópolis, desde a abertura do espaço, em fevereiro de 2017. Iniciou sua jornada no Yoga em 2013, por ter necessidade de uma atividade que fosse além do corpo físico.

Em 2015, fez sua primeira formação em Hot Yoga, no Hot Yoga Brasil, prática a qual se dedicou por três anos. Em busca de mais conhecimento, fez sua segunda formação em Hatha Vinyasa Yoga, em 2016 e também o curso para praticantes Avançados, em 2017, com sua professora Camila Reitz. Nesse mesmo ano, fez um curso para praticantes de meditação (Mindfulness).

Em 2018, aprofundou seus estudos sendo assistente na Imersão e no Extensivo em Hatha Vinyasa Yoga e concluiu o curso de Anatomia Vivencial e Yoga. Em 2019, foi professora assistente no curso de formação (Intensivo), e desde então vem seguindo dando aulas junto com Camila Reitz.

Trabalhou na área de vendas como gerente, durante 9 anos, mas percebeu que o seu propósito vai além de gerenciar pessoas, ela quer ajudá-las em suas transformações.

Ela vê o Yoga como uma prática que vai muito além dos ásanas no tapete. 

"Meu propósito em dar aulas de Yoga é beneficiar outras pessoas com aquilo que me faz bem." diz.

Atualmente, ministra aulas regulares, é parceira no Studio do Centro, e responsável pela administração das escolas.

Tiago Hoff Tome é natural de Butiá, RS. 

Professor de Educação Física formado pela ESEF-UFRGS em 2004/05, com especialização em Treinamento Personalizado. Instrutor de Hatha Vinyasa Yoga, concluindo sua formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz no ano de 2016.  

Em 2017, coordenou a implementação e as atividades do Studio Hatha Vinyasa Yoga em Florianópolis, SC, onde atualmente ministra práticas regulares. Neste mesmo ano, aprimorou seus conhecimentos e estudos concluindo os cursos de Mindfulness (Atenção Plena), Tameana (Terapia Vibracional Pleidiana) e Anatomia Vivencial e Yoga.

Iniciou sua prática em Hatha Yoga no ano de 2002, com um profundo estudo e entendimento espiritual e filosófico. Desde então, experienciando diversas linhas e estilos, apaixonou-se pela natureza reveladora, pelo dinamismo, liberdade de movimentos e completude da prática,  encontrando no Hatha Vinyasa yoga seu porto seguro. 

Ministra aulas regulares de Yoga desde 2014 em escolas, studios, academias e instituições de ensino, com atuação em diversos projetos sociais, relacionando o Yoga com a formação do indivíduo e sua interferência na sociedade.

Dedica-se a auxiliar as pessoas a se (RE)encontrarem com sua verdadeira essência, um caminho de volta ao coração amoroso, utilizando o yoga como ferramenta de transformação e elevação do ser. 

Mantendo seu coração aberto e sincero, vibrando no caminho da luz e buscando equilíbrio e autoconhecimento, confia no poder do Yoga como meio de reconexão do indivíduo e da sociedade como um todo, expansão da consciência, percepção da totalidade e transmissão do saber inato ao ser iluminado e infinito que somos. 

Espera como professor de Yoga e aluno da vida, despertar o olhar que observa e vê além do corpo e da mente.

Renan Cabral nasceu e cresceu em São Paulo. Formou-se Engenheiro Civil e se especializou em sustentabilidade e bioconstrução. Sua jornada no yoga começou na universidade através do Hatha Yoga no ano de 2015.

Em 2017 iniciou um projeto com o propósito de promover a consciência em relação ao consumo, às atividades físicas e ao autoconhecimento. Iniciou seus estudos em meditação Raja Yoga e passou a guiar práticas para iniciantes. Foi assim que despertou seu propósito em ajudar as pessoas através do autoconhecimento.

Em 2019, incomodado com o ritmo da vida em São Paulo, sentiu que precisava mudar seu rumo. Em busca do yoga como amparo para essa mudança foi que conheceu o Hatha Vinyasa Yoga. Desde o primeiro contato se apaixonou pela fluidez e presença vindas da prática. Logo em seguida decidiu então fazer a formação para professores ministrada por Camila Reitz em Florianópolis. Mudou-se para a ilha em busca deste estudo e de uma vida mais equilibrada e alinhada com seu propósito. 

Hoje faz parte da equipe de professores do Studio Hatha Vinyasa Yoga. Através do yoga, busca ajudar as pessoas a se observarem e se aproximarem mais de si mesmas. Exercitando a consciência de quem são e fortalecendo seu poder de escolha. É assim que segue o caminho de yoga como instrumento de auto-observação, presença e liberdade nas oscilações que vivemos todos os dias. 

Acredita que "tanto os movimentos da vida quanto os da prática de yoga são uma união entre quem nós somos de verdade e a sintonia que temos com esse flow que nos envolve".

Seu desejo é inspirar as pessoas a mergulharem em si e serem livres.

Ana Lima, nascida em 1985, formada em Publicidade e Propaganda e apaixonada pelo Yoga. Teve seu primeiro contato com a prática do Ashtanga Vinyasa Yoga aos 22 anos de idade, e depois disso não mais parou de praticar. Desde então, vem desenvolvendo e aperfeiçoando sua prática há mais de 5 anos. 

Em 2016 fez o curso de Formação em Hatha Vinyasa Yoga para professores, com Camila Reitz. Em 2017 concluiu outra Formação em Hatha Yoga, com Tales Nunes. Em 2018 realizou um intensivo em Anatomia Vivencial do Yoga, com Germana Lucena. Logo, em 2019 concluiu mais uma Formação para professores em Vinyasa Yoga com Natascha Buch. Todas as Formações e curso citadas são reconhecidas e registradas pela Yoga Alliance.

É professora do Studio Hatha Vinyasa Yoga desde abril de 2020. 

Como professora,  acredita que através da prática de Yoga buscamos, e aos poucos alcançamos o autoconhecimento, e assim, nos tornamos pessoas melhores e mais felizes.

aninha.jpeg

Cátia Pretto iniciou suas práticas de Yoga quando veio morar na ilha da magia, em 2001. 

Conheceu o Yoga com práticas de Swástia, Hatha Yoga, Iyengar, Hot Yoga. 

Em 2017 começou a praticar Hatha Vinyasa Yoga e em 2018 escolheu fazer a formação dessa metodologia com Camila Reitz, o que a levou à uma grande transformação. 

Em 2019, ano seguinte à sua formação, começou sua jornada como professora de Yoga. Nesse mesmo ano concluiu o Curso de Aprofundamento em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz, em Caraíva. Certificada pelo Aliança do Yoga, é instrutora do Studio Hatha Vinyasa Yoga. 

É também terapeuta, formada em Tradicional Yoga Massagem Ayurvédica método Kusum Modak com Gerli Bonemann, no ano de 2007. Aprofundou os estudos desta terapia no Avançado de Yoga Massagem Ayurvédica, e em 2014 realizou sua formação em Terapia Ayurveda com a médica Dra. Adriana Pissetti. Aprofundou seus estudos nesta área de cura através das mãos com o curso técnico em massoterapia. É instrutora de Meditação das Rosas, Reikiana e Praticante de Barras de Access.

“O Yoga lapida com lascas profundas e permanentes, e nesta lapidação sem volta me observo um ser em constante evolução. Yoga é a jóia rara da vida!”, diz.

Janaína Brenner nasceu na cidade de Lajeado no interior do RS mas cresceu em Porto Alegre.

Formada em Administração, com especialização em Marketing, acabou se dedicando durante 15 anos a trabalhos no mercado financeiro. Após entrar em um grande banco, se viu frente a um “burnout” e foi impulsionada a rever sua vida.

Foi então que começou a estudar Kabbalah Sabedoria Divina e Espiritual, se formou professora e instrutora de The Naam 5, uma sequência de 5 exercícios que trabalham o coração tanto na parte cardiorrespiratória como energética. Sendo hoje a única professora da técnica no sul do Brasil.

Também é Harmonyum Healing III Practicioner, técnica que fortalece o sistema nervoso parassimpático, promovendo profundo relaxamento e elevando a energia pessoal.

Praticante de Yoga e Gyrotonic, fez curso de formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz em 2019, e atualmente ministra aulas no Studio Hatha Vinyasa Yoga.

Tem como objetivo ajudar as pessoas a se reencontrarem e perceberem que a vida não é falta de desafios, e sim uma questão de como lidar com eles. 

Engenheira Ambiental de formação, Andressa Sorg carrega o desejo de fazer mudanças no mundo. Ainda adolescente e pela demanda mercadológica de se ter uma educação a nível superior, escolheu arquitetar estratégias para que fosse possível repensar as relações das pessoas com o mundo de forma sustentável e saudável. Na infância teve a oportunidade de praticar a ginástica olímpica, além do esporte pôde incluir nesse processo a experiência artística do circo. Já praticante e adepta ao Yoga, Andressa que veio de Limeira, no interior de São Paulo, desembarcou na ilha da magia para descobrir que seu propósito ainda é o mesmo.

Em 2016 se formou em Hatha Vinyasa Yoga sob orientação da mestra Camila Reitz. Nesse mesmo ano, fez um curso para instrutores em Acroyoga. No ano seguinte se especializou em massagem Thai, sob a instrução de Diego Marquete e também fez um curso para praticantes de meditação (Mindfulness). Andressa acredita que o Yoga é um estilo de vida que também instiga e provoca a repensar as relações de forma sustentável e saudável, despertando essa mudança de dentro para fora.

Lais Locci Zorzi nasceu e cresceu em São Paulo. Formou-se publicitária em 2014 e trabalhou por alguns anos na área. Em 2015 realizou um grande sonho, viajar pelo mundo possibilitou que conhecesse o Yoga na Índia em 2016.

As práticas durante a viagem lhe despertaram um grande interesse em se aprofundar na filosofia do Yoga. De volta a São Paulo, buscando manter um estilo de vida mais equilibrado, começou a praticar regularmente Hatha Yoga, mas foi em Florianópolis que se encantou pelo estilo e dinâmica do Hatha Vinyasa Yoga, técnica desenvolvida por Camila Reitz.

Quando resolveu se entregar para as revelações dos conhecimentos do Yoga, Camila se tornara sua professora no Curso Extensivo de Formação em Hatha Vinyasa Yoga na turma de 2019. Através dos aprendizados do curso, guiou vivências de meditação e yoga nidra em escolas e empresas de São Paulo, atualmente é professora de Hatha Vinyasa Yoga, assistente do Curso Extensivo de Formação On-line.
Laís é idealizadora do Simplesmente Semente, projeto que visa expandir a consciência do consumo através de sabonetes naturais.

É grata pela fluidez e harmonia que o Yoga trouxe e busca ser um canal de expansão de consciência em diferentes aspectos para si e para aqueles que chegam até ela. 

Acredita que a auto-observação é o caminho para que haja purificação de crenças, podendo assim gozar das alegrias e oportunidades que a vida nos dá todos os dias.

Nayara Nascimento natural de São Paulo, bailarina por formação e amante das artes do corpo, em sua trajetória, passou pela dança, circo e teatro, graduou-se em Artes seguindo uma ampla carreira profissional nacional e internacional. Vivenciando em seu próprio corpo as diversas possibilidades do movimento,com a dança aprendeu  a conectar respiração e movimento e percebendo em si os benefícios dessa integração veio o interesse por algo a mais, algo que permitisse ao corpo e mente evoluir conscientemente, e encontrou no Yoga as respostas que procurava .Teve contato em 2011 primeiramente com Hatha Yoga e Vinyasa Flow  ainda de forma tímida, e com o passar do tempo o Yoga foi tomando uma proporção maior em sua vida. No ano de 2019, já morando em Santa Catarina, conclui sua formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz, encontrando na técnica a medida perfeita para uma prática fluída e eficiente. Desde então segue sua jornada de estudo da filosofia e aprofundamento do método. Hoje faz parte da equipe do Studio Hatha Vinyasa Yoga, e seu objetivo como professora é mostrar que a prática de yoga é possível e acessível a todos, “autoconhecimento é o bem mais precioso que temos! Conhecendo os caminhos do corpo, mente e respiração, conhecemos mais de nós e podemos então escolher como queremos viver.”

Renato Salaberry é natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Tem graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas, tendo atuação principalmente na área de reabilitação de fauna selvagem.

É professor de Hatha Vinyasa Yoga, formado no curso Extensivo de Florianópolis, em 2019. 

Seu primeiro contato com o yoga aconteceu em 2014, em Luang Prabang, no Laos, país do Sudeste Asiático.

Desde então, passou por diversas outras técnicas até chegar na metodologia desenvolvida pela Camila Reitz. 

Nesses anos de atividade, sempre procurou uma prática que preenchesse sua necessidade de intensidade e atenção para si mesmo, o que encontrou através da prática de Hatha Vinyasa Yoga.

Além disso, é mochileiro, multiartista e viciado em esportes.

Estuda a arte da tatuagem como forma de expressão através do corpo e seu movimento.

Acredita que ciência, educação e autoconhecimento são as melhores ferramentas para o desenvolvimento humano e precisam ser compartilhados, luta por justiça e igualdade social.

Receba as Novidades

Obrigado por enviar!