face (1).jpg

IMERSÃO
HATHA VINYASA YOGA

27 de novembro a 4 de dezembro

Um momento de conexão com a natureza e com a sua consciência!

Atenção, teremos apenas 20 vagas para esse curso!

Você não é fraco, só está cansado! Que tal um tempo para cuidar de si mesmo e renovar as suas energias? Num lugar paradisíaco, conectado à natureza exuberante de Caraíva, na Bahia.

Nesta imersão, teremos tempo para ir à praia, pegar sol, respirar ar puro, pisar com os pés na terra e ainda praticar, estudar, refletir e contemplar sobre os 9 RASAS; os 9 sentimentos humanos.

A prática diária será voltada para restabelecer o equilíbrio do MANIPURA CHAKRA, centro de poder e de digestão e assimilação de tudo o que nos acontece.

Teremos em média 6 horas de atividades diárias e tempo livre para estarmos na nossa própria companhia, trabalhando os RASAS e aprendendo sobre as práticas de como lidar com cada uma dessas emoções.

Os RASAS são as "essências" das emoções que existem no nosso corpo e mente. E se apresentam nesta ordem de importância:

1. Shringara - Amor

7. Karuna - Compaixão

8. Bhayanaka - Medo

9. Vibhatsa - Insatisfação

Mergulharemos nessas emoções, trazendo o foco para o autocuidado e amor próprio. E com muita sensibilidade iremos olhar para todos os RASAS através de diversas atividades individuais e em grupo.

Dizem que as emoções chegam até nós, e a liberdade do Ser está em saber lidar com elas.

Teremos alguns convidados especiais, que ministrarão aulas especiais:

Jorge Prestes, Duca, Taomi Eldridge, Crystina Panzenhagen e Katia Maciel.

Local: Pousada da Barra, Caraíva, Bahia.

Início: dia 27 de novembro às 20:30.

Final: dia 4 de dezembro às 8:30, após a prática.

A maioria dos alunos devem chegar no aeroporto de Porto Seguro, vamos organizar o traslado

de ida e volta à Caraíva e esse valor será dividido entre os alunos.

Atenção:

dia 27 de novembro: o check in estará liberado a partir das 14:00.

(nesse dia, teremos o jantar incluído na diária).

dia 4 de dezembro: o check out será feito até o meio dia.

(nesse dia o café da manhã estará incluído na diária).

Demais dias, teremos 3 refeições diárias incluídas.

O aeroporto mais próximo de Caraíva é o de Porto Seguro; a maioria dos alunos chegará nesse aeroporto.

Vamos organizar o traslado de táxis para os alunos que tiverem interesse, o custo desse traslado será

dividido pela quantidade de alunos em cada táxi. Existe o custo da travessia da balsa, e o custo do barquinho.

Os carros não entram em Caraíva, o táxi vai deixar na beira do rio e o barquinho vai fazer o transporte até

a beira da pousada.

17:00 - 19:00 - Prática com Duca de Caraíva @cantodaduca

1 de dezembro - quarta

6:30 - 8:30 - Prática com Camila Reitz

Passeio de barco no rio e visita à fazenda Quebra-Pote com Taomi Eldridge @taomieldridge

2 de dezembro - quinta

8:30 - 11:30 - Café da manhã e volta para casa

Convidados especiais

Crystina Panzenhagen​

Me formei em Psicologia em 1989 e em Educação Física em 1990. Quando tive meu primeiro contato com o Yoga em 1999, fiquei encantada, me surpreendi com um mundo vasto de conhecimento e filosofia que me despertou curiosidade, e que era muito além de um simples alongar do corpo, sentia uma paz e a elevação da minha energia mais sutil
Continuei minha jornada como Psicóloga Clínica e quando em 2013 a Camila lançou um curso para aprendermos a montar nossa prática pessoal fui fazê-lo. Camila Reitz havia formado essa primeira turma após o tratamento de câncer, e mesmo ainda fragilizada, lá estava ela com uma força de vida e tão certa do seu propósito que não pude deixar de entender que ter tido essa oportunidade, era desvendar meu próprio caminho de união mente, corpo, energia e alma, o tão percorrido propósito.
Em 2015, me fomei em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz e desde então venho seguindo os passos de Camila em todos os encontros propostos por ela. Sigo com meus estudos da psicologia do Yoga, a junção tão especial dessa percepção mais ampla do Ser, me lapidando amorosamente para ser uma profissional, mulher, mãe, amiga e ser humano melhor.
Hoje, continuo a atender em psicologia clínica e dou aulas de Yoga, e aos 56 anos posso afirmar que sigo o meu propósito com muito mais alegria juntando essas duas áreas que são complementares e ao mesmo tempo únicas no seu fim.
Minha visão hoje é que o Yoga é um complexo e profundo sistema que trata diretamente a mente humana e suas emoções. É a própria psicologia da Índia, com sua maravilhosa herança acumulada ao longo de milhares de anos, um caminho de construção de saúde e sensibilização do corpo, respiração e mente.

Jorge Prestes

Meu primeiro contato com o Yoga foi em meados de 2017 através do projeto Yoga no Parque SP, no parque Ibirapuera. Em 2019, senti o chamado e comecei minha transição profissional, me formei em Hatha Vinyasa Yoga com a professora Camila Reitz; no mesmo ano, fiz o curso de Anatomia Aplicado ao Yoga com a professora Mika Castro. Em 2020/21 já atuando como professor de Yoga, fiz a minha segunda formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz no modo on-line, e no início de 2021 comecei a estudar Vedanta com o professor Jonas Masetti. O caminho do Yoga não tem fim, a cada dia é uma nova oportunidade e uma nova experiência. Quando a porta do Yoga se abre e te ilumina, é um caminho sem volta, é uma luz contagiante que te conduz à uma jornada de autoconhecimento. E assim sigo aprendendo e ensinando tudo que sei.

Maiores informações, por favor entrar em contato com: cursos@camilareitz.com.br / (48) 9 9188-5670